Rolito, o Rafael

Há tempos que penso em fazer um blog.

Quando digo “há tempos”, acredito que pareça depreciativo devido à efemeridade das ações nos dias de hoje, mas nesse caso é uma questão de anos.

Os motivos de não ter feito antes é muito simples: não achava que tinha algo de útil pra escrever… rs. Ainda acho que não tenho, mas meu nível de cultura inútil (e um pouco de útil) transpassa algo normal. Logo, acho justo colaborar para que a web tenha mais informações que venham a torná-la um pouco pior.

Meu nome é Rafael, mas 90% das pessoas do meu cotidiano me chamam de “Rolito”. Ganhei esse apelido quando fiz colegial técnico de Mecânica na extinta ETFSP (Escola Técnica Federal de São Paulo). Nunca imaginei que ao ouvir isso da primeira vez, depois de 15 anos, ainda estaria sendo chamado assim. Às vezes, até minha mãe deixa escapar… rsrsrs.

Gosto muito de filmes, de clássicos como Casablanca até um bom filme do Steven Seagal. Sim, não é brincadeira…

Se você continuou lendo até esse parágrafo, também deve saber que sou fã de Bon Jovi, toco guitarra, já trabalhei inclusive dando aula de música, fui dono de bar, e hoje me dedico a uma área que gosto muito que é a web. No blog pretendo passar um pouco da experiência que tive ao longo do tempo nessas áreas, descontrair com assuntos fúteis, talvez apelar para política, algo de literatura e comics (adoro Neil Gaiman) e indicar alguns assuntos que ache interessante.

Gostaria de aproveitar e agradecer 2 pessoas: Paulo Fodra por me incentivar a regurgitar toda minha vasta sabedoria fútil nesse blog (ao contrário do que ele faz no dele…rs), e Carol, minha eterna groupie que me incentiva até em mudar o laço do sapato e talvez não a agradeça o tanto quanto merece.

Acho que é isso…

Rolito